O tempo passa, mas a escuridão no Aterro do Flamengo, não
sexta-feira, 27 de julho de 2012Em reportagem publicada pelo GLOBO-Zona Sul em 21 de junho, usuários das ciclovias da Lagoa e do Aterro do Flamengo reclamavam da má iluminação de trechos das pistas. Na época, a Rioluz disse que a empresa estava implantando postes com lâmpadas de LED no percurso da Lagoa e que o Parque do Cantagalo ainda não havia sido contemplado pelo projeto. Em relação ao Aterro, alegou-se que, na data da visita (12 de junho), havia um circuito apagado no início da Praia do Flamengo (perto do monumento a Estácio de Sá), ou seja, um defeito que teria sido corrigido na mesma noite.
O GLOBO-Zona Sul voltou aos dois locais em 11 de julho e constatou que o referido trecho na Lagoa estava iluminado, mas o do Aterro permanecia escuro.
— Não temos segurança nenhuma; o breu é frequente ao longo da pista. Já fui abordada por rapazes mal-intencionados na altura da Marina da Glória — conta a dona de casa Francisca Cavalcante, que mora no Flamengo e corre oito quilômetros diariamente.
O auxiliar de escritório Eduardo Mattos, também morador do Flamengo, passeia todos os dias com o cachorro e testemunha:
— Eu já vi gente sendo assaltada aqui.
A Rioluz informa que a empresa está elaborando um projeto de iluminação pública que atenda especificamente à ciclovia do Aterro do Flamengo, pois a que existe beneficia o parque como um todo (orla, pistas expressas, quiosques, passarelas, passagens e quadras).
Fonte: Extra
Mais notícias sobre o bairro Flamengo:
- Justiça mantém proibição de publicidade no canteiro central do Aterro do Flamengo
- A Equipe do Encontra Flamengo deseja às nossas leitoras um excelente Dia Internacional da Mulher
- Dez mil corredores são coloridos em ruas do aterro do Flamengo
- Parque criativo no Flamengo tem programa pré-carnavalesco com entrada franca no domingo
- Músico é condenado pelo assassinato de jovem em Flamengo